TRANSLATOR

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pifercussão na 5ª Semana Cultura Dom Helder Camara

Além do workshop de bateria terá participação da mulekada do Projeto Pifercussão,convido todos no dia 06 a partir das 14 hrs prestigiar esse evento gratuito.

saiba um pouco mais.

O Centro Dom Hélder Câmara, uma instituição não governamental, que há onze anos atua no Conjunto Mário Andreazza, em Bayeux, realizando atendimentos todos os dias a cerca de 500 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos com atividades escolares, artísticas, culturais e esportivas, promove de 04 a 08 de outubro a V Semana Cultural e o 1º Encontro de percussão - Rítmos Populares.

O evento é aguardado com expectativa pela população do bairro. A semana cultural tem o objetivo de fomentar a cultura e oferecer um espaço de lazer tranquilo e de qualidade, ao mesmo tempo que faz um resgate e valoriza a cultura popular e as diversas manifestações artísticas da região. Segundo os organizadores, a ideia da Semana surgiu não só para mostrar a comunidade o resultado das oficinas artísticas e culturais desenvolvidas no Dom Hélder e em outras ONG's, mas também por perceber a carência de equipamentos culturais e de espaços de lazer dos mais de 30 mil habitantes da localidade.

Há cinco anos a Semana Cultural vem acontecento sempre na primeira semana de outubro e já é bastante esperada pela comunidade que participa de forma significativa, seja inscrevendo seus grupos de música, dança ou teatro, seja vindo prestigiar as apresentações.

Este ano a organização da festa preparou uma inovação que é a realização do Encontro de Percussão, que reunirá uma roda de diálogo na abertura do evento (04/10, às 14h) grandes conhecedores da área da música percussiva, e durante a semana workshops e exposição de instrumentos.

Para mais informações podem entrar em contato pelos telefones: 83 8717-9590 ou 3232-3943.

Bayeux em Foco com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite sua mensagem aqui!