TRANSLATOR

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Relatório Pifercussão unidade de ensino RANGEL - PIFERCUSSOR LUCAS DAN


Pifercussão - Relatório Julho de 2011

Julho foi o mês que direcionamos para o processo de construção de instrumentos.
Com a chegada do material os alunos colocaram a mão na massa ao som de pífano e percussão!



Até então os alunos não tinham contato com esse tipo de atividade, para a surpresa de muitos a possibilidade de construir seu próprio instrumento foi algo muito novo. A proposta desse tipo de aula não se limita apenas na idéia de fazer os pífanos, mas incentivar o trabalho em grupo, compreenderem a importância e objetivo de subdividir tarefas e entender que todos precisam de todos.


Nas primeiras aulas foi visível a dificuldade que alguns possuíam de trabalhar em conjunto, alegando falta de paciência ou acreditar que fazia tudo melhor se estivesse sozinho; no decorrer dos dias foi possível ver adaptação da parte dos mesmos.
Outra observação no início das aulas foi a aceitação dos meninos em relação às meninas, na idéia de realizar as mesmas atividades que eles, vistas como ‘coisas de homem’; o que não chegou a ser um problema, ao contrário, incentivou o pensamento de forma positiva em relação a isso.



Construímos muitos instrumentos, nas duas últimas aulas do mês começamos os ensaios só com pífanos, visando dar início a montagem do grupo com a junção da percussão e dos ‘pifes’ em seguida.










Visite nossa oficina!

Local: Centro de Juventude do Rangel, ao lado da Praça da Amizade, Bairro Rangel. Segundas e Quartas – Horário: 14:00 ás 17:00. - Fone: 3218.9370 Ministrante: Lucas Dan – lucasmusic.melo@hotmail.com / 83.8823.9496





www.pifercussao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite sua mensagem aqui!