TRANSLATOR

segunda-feira, 4 de julho de 2011

RELATÓRIOS 2011.1 Oficinas Pifercussão - Unidades João Pessoa (Bairro Rangel e São José e Bayeux ( Multirão e Mário Andreaza)

TERMINAMOS O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011 ANIMADOS COM OS RESULTADOS OBTIDOS, ESPERAMOS NOS PRÓXIMOS 6 MESES AVANÇAR AINDA MAIS.
FORTE ABRAÇO A TODOS OS MULTIPLICADORES E OS ALUNOS. ASS: HERÁCLITO DORNELLES

Oficina Pifercussão




Relatório - Maio de 2011





Neste mês não foi possível a realização das atividades da oficina Pifercussão no local em que estava programado (Centro de Juventude do Rangel), pois em virtude das chuvas, o prédio apresentou riscos aos freqüentadores. Por motivo de grandes infiltrações, parte do teto ficou comprometida e em conseqüência de problemas elétricos, o fornecimento de energia teve de ser interrompido e todas as atividades do local tiveram de ser suspensas.

Para não prejudicar o andamento da oficina, o mês de maio foi voltado ao processo de divulgação e atividades extraclasse. Através da diretoria do Centro de Juventude participamos de uma reunião com o Projeto Crer-Ser, projeto que trabalha diretamente com as escolas e famílias da comunidade; conseguimos articular visitas nas instituições e realizar demonstrações interativas com os alunos. Com a parceria feita com Projeto Crer-Ser tornamos a oficina Pifercussão uma alternativa a mais no fortalecimento da cultura no bairro e uma nova oportunidade para jovens e adultos (principalmente ligados as escolas) para ampliarem suas opções de atividades. Além do Projeto Crer-ser, conseguimos o apoio da associação do bairro e a “Rádio Cultural” (Rádio comunitária), que tem divulgado freqüentemente a oficina em suas programações.


Além da divulgação nas escolas com o apoio da Rede Crer-Ser, a Rádio Comunitária e o Centro de Juventude do Rangel, levamos alguns alunos antigos e novos alunos interessados na oficina para participarem das apresentações culturais na “Mobilização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes” realizada no dia 18, na praça da amizade. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com a comunidade, aumentar sua experiência com o público, estimular a idéia de formação de grupos para apresentações e dar continuidade ao processo iniciado em 2010.

PIFERCUSSÃO EM BAYEUX


Muitos alunos nunca tinham visitado o Espaço Cultural e nunca uma palestra relacionada à música. Na volta pra casa foi registrado o depoimento de alguns deles a respeito do dia e suas impressões. Para o Projeto Pifercussão o resultado do passeio foi de muito valor, pois ficou claro nos olhos das crianças o desejo de aprender mais, a alegria de fazer e compartilhar da música e a necessidade de possíveis encontros dos grupos, uma troca de experiência incrível.


Os resultados do mês de maio ainda com o problema temporário da falta de espaço para a realização da oficina foram parcerias importantes na comunidade, fortalecimento da proposta com alunos antigos, divulgação do trabalho iniciado através das “Oficinas Culturais nos Bairros” para o bairro e muitas matrículas para o mês de Junho e no decorrer da oficina.


PIFERCUSSÃO NO ESPAÇO CULTURAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite sua mensagem aqui!